Conheça as soluções de sucesso da Masterlac para clientes que hoje têm muito mais resultados em seus negócios.
Laticínios PJ
Cliente solicitou a visita técnica para avaliar o motivo pelo qual o sistema estava com a vazão menor do que o programado. Na avaliação, foi detectado que o sistema, os instrumentos e as membranas não eram o problema, mas sim a água utilizada durante o enxague e o CIP. Após melhorias na forma adequada na utilização da água, o sistema voltou ao normal conforme o projeto do fabricante.
Laticínios Santiago
Cliente relatou que o equipamento estava filtrando com as pressões muito altas, provocando o acionamento de alarmes e desarmando o sistema. O cliente solicitou que fosse trocado o conjunto de membranas do sistema. Porém, após a avaliação, foi detectado que o problema não estava nas membranas, mas em um instrumento danificado. Com a troca desse instrumento, não foi necessário fazer a toca de membranas, e as mesmas ainda tiveram a vida útil de mais 1 ano.
Laticínios Dona Formosa
Cliente, por telefone, relatou que o teor de gordura do produto final estava fora da especificação e o sistema subindo as pressões muito mais altas que o normal. Após as informações relatadas, foi verificado que, no sistema de filtração, o soro pode ter 0,1% de teor de gordura, mas o que estava entrando no sistema estava maior que 0,5%, sendo esta a causa do problema. A Masterlac orientou que o cliente avaliasse a desnatadeira que, já que pelas informações o problema estava nela, e não no sistema. O cliente analisou o funcionamento da centrífuga e fez a manutenção corretiva na desnatadeira.